qui, 16 de janeiro de 2025

Zé Neto e Cristiano: toneladas de doações para Santa Casa

neto

Live da dupla sertaneja arrecadou alimentos e dinheiro para as entidades de todo o Brasil, incluindo o Hospital de Votuporanga.

O domingo de Páscoa foi como? Repleto de música sertaneja de qualidade, alegria, diversão, família reunida e muita solidariedade. A dupla mais querida do momento, Zé Neto e Cristiano, parou o Brasil com uma live de “responsa!”

Com quase 5 horas de duração, a apresentação teve intuito beneficente. Por meio de um QR code posicionado na tela, fãs e empresas poderiam fazer suas doações em meio à pandemia do novo Coronavírus.

A Santa Casa de Votuporanga não ficou de fora dessa, após intermédio do empresário, um dos organizadores do OBA! e parceiro, Caskinha Fiorentino. Em conversa com os assessores dos artistas, a Instituição foi uma das contempladas com a ação.

E olha o poder da solidariedade! De acordo com balanço divulgado, a dupla arrecadou 220 mil toneladas de alimentos, 25 mil litros de álcool em gel, 90 mil máscaras, 10 mil litros de produtos de limpeza e mais de R$500 mil em dinheiro que serão destinados para todo o Brasil. A quantidade foi tão surpreendente que fez o Cristiano ficar careca literalmente, após lançar a meta de 200 toneladas de mantimentos.

Especificamente para a Santa Casa de Votuporanga, serão destinados: 1 tonelada de arroz; 9 mil máscaras, 700 litros de álcool em gel, 1 tonelada de açúcar, 700 litros de sabonete líquido;10 toneladas de laranja, 700 litros de água sanitária e 1 tonelada de alimentos Siamar. O Banco do Brasil irá informar o valor das doações em dinheiro nos próximos dias.

O provedor da Instituição, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a iniciativa e todos os envolvidos. “Foi um domingo muito produtivo e especial. Não posso deixar de agradecer o Caskinha, por ter feito este contato e possibilitado nossa inclusão nesta lista de beneficiados. Ele é muito parceiro do Hospital e está extremamente envolvido no nosso combate ao Coronavírus. Nosso muito obrigado à dupla sertaneja, de Rio Preto e que demonstrou porque merece esse sucesso todo. Vocês foram generosos e, por último, a todos que contribuíram. Esta pandemia tem revelado a força do amor!”, finalizou.