qui, 16 de janeiro de 2025

Votuporanguense vence União Suzano e segue vivo na briga pela semi-final

image

O time da região de Rio Preto chegou a seis pontos e se consolida na terceira colocação, uma abaixo do União Suzano, que fica à frente no critério de saldo de gols

Um verdadeiro clima de decisão tomou a Arena Plínio Marin na manhã deste domingo, 17, em Votuporanga, quando o Votuporanguense encarou o União Suzano, em partida válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Série A3.

Dentro de campo, quem levou a melhor no domingo de Páscoa foi o time da casa que superou os adversários por 1 a 0 gol de Israel.

Com o resultado, o Votuporanguense segue vivo em busca da classificação. O time da casa chegou a seis pontos e se consolida na terceira colocação, uma abaixo do União Suzano, que fica à frente no critério de saldo de gols.

O jogo em Votuporanga começou muito agitado. Com muita disputa no meio de campo e ânimos a flor da pele. Os times entraram em campo mostrando que fariam de tudo para garantir o resultado. A raça excessiva provocou um princípio de confusão no início do jogo, mas a discussão foi controlada.

Em campo, quem buscava mais o ataque após ser goleado na rodada passada era o Votuporanguense, que chegou a colocar uma bola na trave com Léo Santos aos 10 minutos.

Aos 15, Felipe fez um milagre ao defender uma bomba de Ricardinho, salvando mais uma vez o time de Suzano. Felipe foi realmente um paredão. O goleiro salvou os visitantes novamente aos 21, quando fez novo milagre em chute de Paulo Henrique.

Quem dominava o jogo era o time da casa, até que Paulo Henrique levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir disso, o União Suzano passou a dominar o jogo. Os visitantes tiveram grandes chances com Madalena, mas a partida foi para o intervalo em 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, mesmo com um a menos em campo, o Votuporanguense voltou a atacar e buscar o gol para seguir vivo na busca pela classificação à semifinal. A pressão surtiu efeito aos 15 minutos, quando após aproveitar falha da defesa, Israel chutou de primeira, fora da área e matou o goleiro Felipe, até então, que salvava o União Suzano.

A partida então passou a ficar cada vez mais agitada, com muitas faltas e disputa entre os adversparios, até que Roca, do União Suzano, foi expulso, deixando tudo igual em campo, o que equilibrou a partida. Os times ainda tentaram mudar o marcador, mas a bola não entrou novamente e a partida terminou em 1 a 0 para os donos da casa.

As equipes voltam à campo pelo Paulista A3 na próxima quarta-feira, 20. A partir das 15h, o União Suzano encara o São José, no estádio Francisco Marques Figueira. No mesmo horário, o Votuporanguense encara o Comercial, na Arena Plínio Marin.

(Com informações da Federação Paulista de Futebol)

Foto: Rafael Bento/CAV