Caio Mancha fez para a Portuguesa, enquanto Diego Dentinho e Israel viraram a partida para o CAV, em jogo válido pela rodada de volta das quartas de final.
A Portuguesa está nas semifinais da Copa Paulista e segue ‘firme e forte’ na disputa para ficar bicampeonato do torneio estadual, afinal é o atual campeão. Depois de fazer 3 a 0 fora de casa no último final de semana, a Lusa até acabou derrotada pelo Votuporanguense, de virada por 2 a 1, mas administrou a vantagem para carimbar a classificação no jogo de volta das quartas de final, que aconteceu na na noite desta terça-feira (26), no Estádio do Canindé, em São Paulo. Caio Mancha fez para os donos da casa, enquanto Diego Dentinho e Israel viraram a partida.
Agora, a Portuguesa aguarda o final dos outros jogos das quartas de final para conhecer quem será o seu próximo adversário na sequência do mata-mata. O que se sabe, por ter a melhor campanha geral, a Lusa irá enfrentar a equipe que tiver a quarta campanha e terá a vantagem de decidir em casa. Já o CAV, apesar da vitória, dá adeus as chances de levar o segundo titulo da Copa Paulista, a equipe foi campeã em 2018.
PRIMEIRO TEMPO
Jogando em casa, a Portuguesa começou fazendo pressão na área adversária e tomando as rédeas do duelo, apesar da vantagem adquirida no primeiro jogo. Tanto que não demorou para tirar o zero do placar. Aos 19 minutos, depois de uma bela jogada de Cesinha, Caio Mancha apareceu livre na área para, de cabeça, aproveitar o cruzamento para mandar a bola para o fundo das redes.
Porém, minutos depois do gol, a Portuguesa sofreu uma baixa, ao ter o volante Marzagão expulso após acertar o resto do adversário com o cotovelo. No primeiro momento, o árbitro havia dado apenas amarelo, mas depois de analisar o VAR, mudou a punição para o vermelho. A partir daí, a Votuporanguense conseguiu equilibrar a partida aos poucos, mas não conseguiu incomodar o goleiro Thomazella. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial da Lusa.
SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, precisando do resultado, o Votuporanguense foi para cima, no tudo ou nada. A melhor chance veio aos seis minutos, quando Alan Lopes cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Thomazellla a se esticar todo para mandar para escanteio. Luiz Fernando teve sua chance também, minutos depois, mas mesmo de frente para o gol, chutou para fora.
Porém, o jogo mudou dos 30 minutos para frente. Aos 34, Rafael Verrone cruzou rasteiro na área e Diego Dentinho apareceu para desviar para o fundo das redes, empatando para o Votuporanguense. Já o gol da virada saiu nos acréscimos, aos 50, quando André Baumer acertou o travessão depois de uma cobrança de escanteio. Mas, no rebote, Israel só teve o trabalho de completar para o gol. Por isso, o CAV venceu a partida por 2 a 1, mas mesmo assim acabou eliminado.
FICHA TÉCNICA
- Fase:
- Quartas de final
- Rodada:
- 2ª rodada
- Data:
- 26/10/2021
- Hora:
- 8:00 pm
- Arbitro:
- Paulo César Francisco
- Assistentes:
- Bruno Silva de Jesus e Gustavo Rodrigues de Oliveira
- Estádio:
- Canindé
- Público:
- — pagantes
- Endereço:
- São Paulo (SP)
- Renda:
- —
- Cartões Amarelos:
- Votuporanguense: Alan Lopes, Daniel, Luiz Fernando e Talles
- Cartões Vermelhos:
- Portuguesa: Marzagão
- GOLS:
- Portuguesa: Caio Mancha
- Votuporanguense: Diego Dentinho e Israel
- Portuguesa
- Thomazella;
Lenon, William Magrão (Igor Bahia), Diego Sacoman (Marco) e Julinho;
Marzagão, Léo Castro (Tito), Tauã e Danilo Pereira (Miguel Augusto);
Caio Mancha (Queven) e Cesinha. - Técnico: Alex Alves
- Votuporanguense
- Talles;
Douglas Dias (Alan Lopes), Eduardo Melo, André Baumer e Rafael Verrone;
Daniel (Félix Jorge), Erick Salles, Vinicius Diniz (Lorran) e Luiz Fernando (Ricardinho);
Erik Mendes (Diego Dentinho) e Marlon. - Técnico: Thiago Oliveira
Futebol Interior