Escalado pelo 13º ano, Picerne chefiará o Posto 16 de Resgate em Interlagos; etapa brasileira do mundial ocorre nos dias 11, 12 e 13 de novembro.
O votuporanguense Fernando Picerne foi um dos 100 profissionais escalados, pelo 13º ano, para trabalhar nas linhas de frente do GP da Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo/SP, nos dias 11, 12 e 13 de novembro.
Ao Diário, Picerne explicou que a partir das 6h deste sábado (15.out) estará de volta em Interlagos, integrando a equipe escalada pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Além de sua função de chefe de um dos 20 postos de resgate na pista de prova, desta vez, no Posto 16, que fica exatamente na subida para a junção da reta principal; ele estará entre os 22 monitores que ministrarão treinamento de pista para novos integrantes.
Em entrevista, o votuporanguense ressaltou o interesse em dividir a paixão pelo automobilismo com outros representantes do município, sem esconder o orgulho em representar Votuporanga em uma das principais provas do calendário da Fórmula 1 no mundo.
Picerne contou ainda que apesar de passada mais de uma década, o frio na barriga sempre estará presente a cada acelerada na pista: “A cada ano nos motiva ainda mais; a cada ano a função é em um posto diferente de trabalho e assim, as sensações são diferentes. Assim para os pilotos, eu creio que para todos os que estão envolvidos naquela atmosfera, esse frio na barriga não passa. Isso nos traz uma sensação nova de fazer um trabalho com responsabilidade e fora da mesmice”, detalhou.
Diário de Votuporanga