qui, 16 de janeiro de 2025

Votuporanguense e Comercial empatam no 1º jogo das semifinais da série A3

image (3)

Diogo Henrique, do CAV, foi quem fez o Gol da Pantera, aos 38 minutos do segundo tempo. Nove minutos depois, Mateus China, do bafo, fez o gol de empate

O Votuporanguense empatou com o Comercial neste domingo, 1º, no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Paulista da Série A-3, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga.

Diogo Henrique, do CAV, foi quem fez o Gol da Pantera, aos 38 minutos do segundo tempo. Nove minutos depois, Mateus China, do bafo, fez o gol de empate.

Com o resultado, o Comercial está próximo de conquistar a vaga para a Série A2 do  Paulista na próxima temporada. No entanto, a vaga está em aberto.

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, o time da casa meteu uma pressão em busca de inaugurar o placar. Já o time visitante entrou mais cauteloso e tocando a bola e tentando o contra-ataque, mas quem criou a primeira oportunidade foi a Alvinegra. Dentro da grande área, Vinícius Diniz, aos 18 minutos, tocou com precisão para uma excelente defesa do arqueiro comercialino Matheus Almeida, atento no lance. A bola tinha direção do gol num verdadeiro perigo.

O Comercial levou perigo à meta votuporanguense somente nos acréscimos com o atacante Wendell Alex que na cara do gol cabeceou pra fora. O número um do adversário ficou olhando a bola sair num vacilo da zaga alvinegra que dormiu no lance. Por conta disso, a primeira etapa terminou em branco num duelo bem estudado pelo representante de Ribeirão Preto que administrou a partida.

No retorno para o segundo tempo e atrás de tirar o marcador do zero, aos quatro minutos, Léo Santos levou perigo à meta do Comercial ao bater de primeira na entrada da área com a bola tirando tinta da trave. Seis minutos depois, o próprio Léo resolveu arriscar e de fora da área encheu o pé para uma grande defesa de Almeida que salvou de mão trocada. Aos 20, o time visitante chegou a balançar a rede, mas a arbitragem já havia assinalado irregularidade no lance.

De tanto insistir, aos 36 minutos o placar saiu do zero e a favor do time da casa. Léo Santos levantou a bola pra área e o zagueiro Diogo Henrique apareceu de surpresa e tocou pro gol e sem chances para o goleiro do Comercial. Para a tristeza da torcida votuporanguense, porém, nos acréscimos Matheus China que havia entrado no lugar de Tota deixou tudo igual para uma ducha de água fria para o time comandado por Rodrigo Cabral.

Comercial e Votuporanguense voltam a se encontrar no próximo sábado, 7, às 16h, desta vez em Ribeirão Preto, no Francisco Palma de Travassos. Neste contexto, o Leão do Norte joga por um empate para ficar com a vaga na Série A2 do ano que vem. O time de Votuporanga precisa vencer.

As equipes se enfrentaram três vezes no Paulista da Série A-3 deste ano. Na primeira partida, empate por 1 a 1 em Ribeirão Preto, durante a fase de classificação. Depois, na segunda fase, o Bafo ganhou do CAV com autoridade no estádio Palma Travassos, por 3 a 1 e também na Arena Plínio Marin, por 1 a 0.

(Com informações da Federação Paulista de Futebol)