Atividade dos Pontos MIS é gratuita e oferece certificado.
Os participantes entrarão em contato com técnicas de produção audiovisual voltadas para o cinema documentário produzido com dispositivo digital. Através de explicações seguidas de exercícios, o oficineiro irá mostrar como conseguir uma qualidade profissional de som e imagem utilizando esse tipo de câmera. Serão abordadas diversas etapas de produção, desde a escolha do equipamento e suas configurações, até a preparação dos arquivos para a edição e montagem.
Votuporanga é um “Pontos MIS” e por esta parceria o Município exibe filmes que constam no portfólio do Museu da Imagem e do Som, além de receber periodicamente oficinas ligadas ao cinema, fotografia e mídias digitais.
Lucas Gervilla
Mestre em Artes Visuais pelo Instituto de Artes da UNESP e bacharel em Comunicação e Multimeios pela PUC-SP. Participou de mais de 160 produções audiovisuais. Em 2019, fez parte da exposição “Arquitectura de la Desolación”, promovida pela galeria Ambos Mundos de Buenos Aires. Em 2018 foi comissionado pelo Canal Futura para a produção do seu sétimo curta-metragem: “Edmur e o Caminhão”. Em 2017 recebeu a bolsa “Mobility Fund” oferecida pelo Prince Claus Fund. Foi artista residente no ZK/U, Berlim; Fabrika CCI, Moscou; NES Artist Residency, Islândia; e no Espacio Casa 3 Patios em Medellín, Colômbia. Atualmente é oficineiro dos Pontos MIS; e membro dos grupos de pesquisa GIIP – UNESP e EMS21 – FAU-USP.