Equipes da Secretaria da Saúde de Votuporanga (SP) realizam diversas ações na cidade para combater a alta de casos
O último boletim de dengue divulgado pela Secretaria da Saúde de Votuporanga (SP) confirmou o registro de 318 casos da doença na cidade até o dia 16 de fevereiro deste ano.
Em 10 dias, o número de casos positivos subiu de 172 para 318, um aumento de 82%.
Por isso, os agentes da Saúde realizam, neste mês de fevereiro, ações de combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Os bairros Pozzobon, Santa Amélia e o Conjunto Habitacional João Albarello (conhecido como Cohab) são os focos das ações.
A chefe da Vigilância, Samara Fernandes, fala sobre o que está sendo feito para combater os criadouros do mosquito.
“A gente intensifica esses trabalhos aos sábados, principalmente por que vamos realizar uma nebulização veicular nos dias 20, 21 e 22 de fevereiro”, informa.
Samara também fala sobre os problemas que ainda ocorrem com os moradores que recusam as visitas dos agentes de Saúde.
“A gente tem um número de recusas grande. A população precisa colaborar e receber o agente para que ele possa cuidar do imóvel. Em dez minutos, o agente consegue eliminar e orientar sobre o foco dos criadouros e colaborar com a prevenção da dengue”, completa.