Balanço: Tenente-Coronel Fávero, comandante do 16º BPM/I, fez um balanço ao vivo nos microfones da Cidade FM logo após as votações
Votuporanga durante as eleições, anteontem, não registrou nenhuma ocorrência. É o que relatou o Tenente Coronel Fávero, atual comandante do 16º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) durante um balanço e avaliação que realizou ao vivo nos microfones da Cidade FM, logo após o fechamento das urnas.
De acordo com ele, uma força tarefa especial nos 49 municípios da região movimentou cerca de 500 policiais, que estavam apoiando e realizando rondas nos locais de votação e acompanhando a movimentação de suas respectivas cidades. A movimentação policial tinha começado no sábado (1), às 18h.
“Creio eu que conseguimos contribuir para a segurança de todos, das autoridades e eleitores, e transcorreu tudo dá mais perfeita tranquilidade”, disse o Coronel.
Tenente Fávero relatou que aconteceram casos de denúncia de embriaguez e alguns casos de bocas de urna, mas em cidades da região. “Tudo muito a quem do que se imaginávamos que pudesse ocorrer em razão desse acirramento político que teve. Fica a certeza que contribuímos para mais um processo democrático do nosso país, estado e cidade”, completou.
Ainda de acordo com ele, a preocupação era grande também quanto a nova regulamentação sobre o uso dos celulares e do porte de armas. “Deixar consignado que teve um registro em 49 cidades de uma eleitora tentando fotografar a urna. Foi registrado o boletim de ocorrência, sem nenhum problema, incidente e ficamos felizes com isso. Tudo é mais conversa, burburinho do que na prática”, finalizou.
(FONTE: A Cidade)