“Encontro sobre Zoonoses e as interfaces para o controle dos agravos” será realizado das 8h às 16h.
Preocupada com a realidade do avanço da dengue não só em Votuporanga, mas em diversas cidades da região e do Brasil, a Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando diversas ações de prevenção e controle da doença no Município. Neste ano, até o momento, foram registrados 653 casos positivos de dengue e 1.926 notificações.
Nesta terça-feira, a Prefeitura promoverá o “Encontro sobre Zoonoses e as interfaces para o controle dos agravos”, das 8h às 16h, no IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo) de Votuporanga. Durante o encontro serão discutidos e implementados os serviços de combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor das doenças, com intermédio de discussões de experiências e ações desenvolvidas.
Estão confirmados para o Encontro, o Superintendente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde), Dr. Dalton Pereira Fonseca Junior, que falará sobre a “Situação Epidemiológica da Zoonoses e Entomológicas no Brasil”; Sirlei Scandar, Diretora Regional da Sucen Rio Preto; Diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, Regiane de Paula, que abordará o tema “Situação Epidemiológica da Zoonoses no Estado de São Paulo”; e a Infectologista Dra. Regina Silvia Chaves de Lima.