A comemoração será virtual e contará com a Solenidade Cívica e apresentações musicais.
A comemoração será iniciada pela Solenidade Cívica às 8h30, com o hino nacional, na Praça Cívica “Professor Benedito Lopes de Oliveira”, localizada na Rua Amazonas, Centro, anexa a Concha Acústica “Prof. Geraldo Alves Machado”. O ato atenderá as determinações dos órgãos de saúde quanto ao distanciamento social e o uso de máscaras.
Na sequência da celebração, será transmitido ao vivo pelo Facebook, apresentação em vídeo com a participação da Orquestra Sinfônica da Escola Municipal de Artes regida pelo maestro Mazinho Sartori, juntamente com o Coral Canto Livre, regido pelo maestro Marcio Zarsi. A música escolhida desse ano é “Felicidade” de Marcelo Jeneci e Chico César. Com uma melodia tranquila, a música traz a ideia de que ser feliz é só questão de ser, pois sempre há um lugar que o sol brilha para você.
“A escolha da música para a comemoração é homenagear o município, mesmo de maneira virtual, que neste momento está sendo limitado em função da Pandemia, e também trazer uma mensagem de esperança e certeza de que dias melhores virão”, afirmou o Diretor da Escola Municipal de Artes, Mazinho Sartori.
Para o Maestro do Coral Canto Livre, Marcio Zarsi, toda a produção do coro para a música e a preparação de todos os músicos levou em média dois meses, para finalizar com um lindo resultado. “ Na música Felicidade, diz que quando estivermos na chuva é preciso dançar, e já que esse ano não estamos tendo a possibilidade de celebrarmos juntos, o que precisamos ter é esperança e otimismo”.
Após a apresentação da Orquestra e do Coral, a cerimônia será encerrada com a apresentação da Banda Zequinha de Abreu. Flauta, Trompetes, trombones, Sax alto e Sax tenor, Sax barítono, bombardino, tuba sinfônica, clarinete, percussão, bateria completa, teclado, guitarra e contrabaixo são os instrumentos que irão compor a atração, com participação de duas cantoras. Roberto Carlos e Raul Seixas foram os cantores que entraram para o repertório de músicas da banda nesse ano.
Para a Secretária da Cultura e Turismo de Votuporanga, Silvia Stipp, as duas apresentações serão emocionantes. “Temos orgulho de poder contar com formações musicais de grande qualidade no município. E seguramente no aniversário de Votuporanga a apresentação conjunta da Orquestra Sinfônica com o Coral Canto Livre, representando a Escola Musical de Artes “João Cornachione”, seguida da exibição da Banda Musical Zequinha de Abreu, nosso grupo mais tradicional, vão abrilhantar a data comemorativa”.
“Temos vivido dias difíceis, atualmente, com inúmeros desafios, e para celebrar essa data com leveza e paz na alma apresentamos uma linda homenagem produzida por artistas de Votuporanga”, afirmou o Prefeito de Votuporanga, João Dado.