Um vigilante está internado em estado grave depois de ter sido agredido por um morador de área livre no fim da tarde desta última segunda-feira, (22/01/2024), na praça da Matriz 9 de Julho, em Ibirá (SP).
Moradores disseram para a Gazeta que o autor, de 30 anos, é usuário de drogas e possui problemas psiquiátricos. Ele, que também teria assaltado um supermercado da cidade, recentemente, estaria depredando a praça, quando teve a atenção chamada pelo agente, Marcio Antonio Peluci, de 44 anos.
Segundo a Polícia Militar, o indivíduo então teria dado um chute contra a vítima, que caiu perto de uma árvore. Equipes de resgate foram acionadas e Marcio foi levado inconsciente para a Santa Casa do município. Devido à gravidade do caso, ele precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).
Policiais militares foram acionados e conseguiram prender o indivíduo, que foi levado para o Plantão Policial de Cedral (SP). Após ser ouvido, ele acabou sendo liberado.
Marcio é funcionário público do município e está internado em estado grave no HB, onde deverá passar por cirurgia. Nas redes sociais, amigos e moradores de Ibirá estão pedindo orações pela sua recuperação.
O caso deverá ser investigado pela delegacia de Ibirá. Gazeta do Interior