Moradores podem ligar para o telefone 0800-7718070 e ajudar o município a conter a disseminação do novo coronavírus. Votuporanga/SP tem 164 casos confirmados, até quinta-feira (11), e sete mortes causadas pela doença.
A Vigilância Epidemiológica de Votuporanga/SP criou um plantão para atender e solucionar denúncias relacionadas à aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados do município. A ferramenta tem o objetivo de conter a disseminação do novo coronavírus.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica, os moradores podem ligar para o telefone 0800-7718070 para denunciar anonimamente aglomerações em estabelecimentos comerciais, praças, igrejas, campos de futebol, casas de festas, entre outros.
O serviço conta com a parceria da Polícia Militar, que atua em conjunto com os fiscais da Vigilância Sanitária para o atendimento das denúncias. O canal de atendimento é 24 horas, funcionando inclusive aos fins de semana, no período da noite e feriados.
Flagrantes
Além da interdição da festa em uma chácara do sábado (6), fiscais da Vigilância também autuaram três bares em Votuporanga, por permitir o consumo no local gerando a aglomeração de pessoas.
Em um campo de futebol de uma chácara, localizada na Estrada Vicinal “Adriano Pedro Assi”, também foram flagradas aproximadamente 50 pessoas.
O dono da propriedade será identificado e receberá uma multa, que pode variar entre 100 a 5.000 Unidades Fiscais do Município (UFM), por descumprir o decreto municipal e assumir possíveis danos à saúde pública.
Casos de coronavírus
Até a noite desta quinta-feira (11), Votuporanga tinha 164 casos confirmados do novo coronavírus e sete mortes causadas pela Covid-19.
De acordo com a prefeitura, 580 casos foram notificados, sendo 403 negativos, 19 descartados, 24 suspeitos e 74 curados.
FONTE: Informações | g1.globo.com