Imagens de câmeras de segurança de um prédio próximo da linha férrea mostram o momento do acidente com um trem, na última quinta-feira (26/01), em Cedral (SP). Felizmente não houve feridos.
A gravação mostra quando o motorista do caminhão da empresa Constroeste, que transportava duas máquinas, não para no cruzamento. A composição, carregada com mais de 60 vagões, não conseguiu frear a tempo e acabou batendo no veículo, que foi arrastado por alguns metros. O impacto foi tão forte que até a câmera chegou a tremer no momento do acidente.
Na batida, os veículos pegaram foto e, por pouco, não provocou uma tragédia ainda maior, já que os vagões estavam carregados com combustíveis e seguiam para o porto de Santos (SP). Ao redor da linha férrea, dezenas de casas com moradores poderiam ter sido destruídas pelo incêndio.
A perícia esteve no local, no dia do acidente, e as causas estão sendo apuradas através de inquérito policial. A Gazeta tentou contato com a empresa Constroeste, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.