Na manhã desta sexta-feira (28/06), nove vereadores estiveram presentes com o Prefeito João Dado, em seu Gabinete, para solicitar benefícios para os servidores municipais. Os vereadores reivindicaram aumento do cartão-alimentação, chegando aos R$ 300, e que seja concedido também ponto facultativo para o dia 8 de julho, véspera do feriado.
O Prefeito João Dado autorizou os benefícios no cartão-alimentação e no ponto facultativo. Entre os nove vereadores estavam o Presidente da Câmara Municipal, Mehde Meidão Slaiman Kanso, o Líder de Governo Daniel David, Dr. Antônio Carlos Francisco, Dr. Ali, Rodrigo Beleza, Gilmar Aurélio (Gaspar), Leonardo Chandelly, Walter dos Santos e Vilmar da Farmácia. A vereadora Missionária Edinalva Azevedo não pode comparecer mas foi representada por seus colegas de Câmara.
A reunião contou com a presença dos Secretários Municipais da Cidade e de Governo, Marcelino Poli e César Camargo, respectivamente. Somado ao reajuste já concedido no início deste ano para o cartão-alimentação, são mais de 11%. “Nós pedimos para que o vale-alimentação dos servidores da Prefeitura, Saev Ambiental e Votuprev chegue aos R$ 300.
No início do ano, quando votamos o reajuste salarial, havíamos deixado essa possibilidade de aumentar o valor do cartão-alimentação e viemos reivindicar a melhoria ao Prefeito Dado que prontamente nos atendeu. Além disso, também pedimos o 8 de julho como ponto facultativo, que não consta no Decreto nº 11.016, de janeiro de 2019”, afirmou o Presidente da Câmara, Mehde Meidão.