“É com amor com se reabilita, com amor que se recupera”. Essa foi uma das mensagens de impacto que a Vereadora Jezebel Silva levou ao conhecimento da sociedade votuporanguense em seu tempo de discurso, na sessão da Câmara Municipal de Votuporanga da última segunda-feira (14/6). Ela voltou a pedir que as autoridades competentes intensifiquem as fiscalizações em clínicas de reabilitação de dependentes químicos da cidade, já que são vários os indícios de tratamentos e acomodações precários em alguns locais.
“Através de um trabalho que estamos batendo na tecla, tenho pedido fiscalização mais rígida. Não estou apontando ou acusando nenhuma clínica, mas levando adiante denúncias e relatos de familiares e pessoas que estiveram de passagem por esses locais”, comentou. A vereadora repercutiu também a interdição, na última semana, de uma clínica voltada para recuperação de mulheres na cidade, que ao ser fiscalizada mostrou estar sem condições de higiene, tendo inclusive uma cela utilizada como “solitária”.
“Isso é de dar náusea, não vai recuperar ninguém. Temos que respeito. Falo aqui de clínicas particulares, onde os pais tiram dinheiro dos bolsos para poder pagar a reabilitação dos filhos em seus vícios. E há pessoas que fazem abrem clinicas para tirar benefícios próprios. Autoridades, tomem atitude, continuem com as fiscalizações, como essa (clínica) tem outras. Há clínicas boas, de grande importância, mas a minha fala serve para clínicas que estão cometendo esses delitos”, disse a vereadora.
Como prometido na semana passada, Jezebel apresentou nesta sessão vídeo no telão com depoimentos de jovens que afirmaram que se restabeleceram dos vícios em álcool e drogas com amor e bons tratamentos. “Peço respeito a essas pessoas e ao sofrimento dos familiares”, concluiu a parlamentar.