Entre vários assuntos apresentados em discurso na tribuna, na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga da última segunda-feira (30/01), o vereador Nilton Santiago apresentou um questionamento, levado por moradores que o procuraram sobre a frequência que são realizadas as limpezas e higienizações dos banheiros químicos que foram instalados pelas praças de Votuporanga por uma empresa contratada pela Prefeitura.
Segundo Santiago, um requerimento de informações foi encaminhado a Prefeitura, já que alguns banheiros têm deixado a desejar neste quesito.
“O questionamento do morador despertou uma curiosidade nesse vereador sobre a higienização dos banheiros químicos. Nós temos alguns pontos da cidade com esses banheiros químicos fixos e algumas pessoas se depararam com algumas situações indigestas nesses locais. E eu fiquei preocupado”, comenta o vereador.
Segundo o vereador, é necessário que a limpeza deve estar dentro dos protocolos de higienização. “A quantidade, a forma que é feita, se está dentro do código sanitário, essa higienização precisa estar em dia para que não possa cometer problemas com a saúde dos nossos moradores usuários desses banheiros químicos. Deve ser evitado qualquer risco de que possa ser contaminado com alguma bactéria ou algum fungo que causam prejuízos à sua saúde”, diz Nilton Santiago.