O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso se reuniu na última sexta-feira, com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, o deputado estadual Carlão Pignatari, quando apresentou indicações para Votuporanga.
Na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 12, Meidão anunciou durante o seu pronunciamento proferido na tribuna da Câmara, que encaminhou a Indicação Nº 212/2022 ao Presidente da ALESP, Deputado Estadual Carlão Pignatari, que interceda junto ao Governo do Estado para que seja criado um Batalhão da Polícia Militar em Votuporanga.
Em sua justificativa, Meidão destaca que o 16º Batalhão da Polícia Militar, hoje sediado em Fernandópolis, abrange atualmente 49 municípios da região, e é importante que haja o desmembramento passando a ser uma região de 24 cidades para administrar por esse novo Batalhão de Votuporanga.
“Nesse contexto, torna-se oportuno solicitarmos ao Presidente da ALESP Deputado Estadual Carlão Pignatari que interceda junto ao Governo do Estado para que seja instituído um batalhão da Polícia Militar em nosso Município, dividindo a região administrada pelo 16º Batalhão, podendo assim, trazer mais benefícios a nossa comunidade”, aponta o vereador.
Meidão lembra também da Lei Municipal nº 4.129, de 14 de setembro de 2006, que autoriza a doação de área para a construção da nova sede da 3ª Cia do 16º BPM, podendo ser utilizada para a construção da sede do novo Batalhão. “Considerando que essa reivindicação é de suma importância para termos a efetividade em ações políticas de segurança pública que representam a vontade do povo votuporanguense pelo Governo Bandeirante. Desta forma, apresentamos a presente propositura ao Deputado Carlão Pignatari para que atenda o pleito narrado, fato que trará grandes benefícios a este Município”.
FATEC
Ainda na reunião com Carlão, Meidão também reivindicou a instalação de uma unidade da FATEC (Faculdade de Tecnologia) em Votuporanga.
A FATEC é gerenciada pelo Centro Paula Souza, do Governo do Estado de São Paulo.
Segundo Meidão a unidade de ensino, através de sua faculdade, oferece 86 cursos de graduação tecnológica, em diversas áreas, como Construção Civil, Mecânica, Informática, Tecnologia da Informação, Turismo, entre outras, e também oferece cursos de pós-graduação, atualização tecnológica e extensão.
Para o vereador, trata-se de uma importante reivindicação para melhorar a qualidade do ensino do município, oferecendo cursos gratuitos a população votuporanguense. “Desta forma, apresentamos a presente propositura no sentido de que seja oficiado ao Presidente da ALESP Carlão Pignatari para que intervenha junto ao Governo do Estado para que atenda o pleito narrado, fato que trará grandes benefícios a este Município”, destacou Meidão.