“Levando em consideração esse período econômico de recessão, em caráter excepcional, até que haja a normalidade do impacto econômico ocorrido em nosso País
Durante o seu pronunciamento proferido na sessão ordinária da Câmara Municipal de Votuporanga, nesta segunda-feira, dia 24, o vereador cabo Renato Abdala apresentou uma indicação ao prefeito Jorge Seba, para que através da Secretaria Municipal da Fazenda realize estudos no sentido de conceder um desconto de 10,74% no pagamento do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) e outros encargos tributários do município.
O vereador protocolou na Câmara indicação ao prefeito Seba para que estude a possibilidade de conceder esse desconto, considerando o período de recessão econômica pós-pandemia. “Levando em consideração esse período econômico de recessão, em caráter excepcional, até que haja a normalidade do impacto econômico ocorrido em nosso País, já que tal pleito foi solicitado pelos moradores”, justificou o vereador Renato.
FISCALIZAÇÃO:
Ainda durante o seu pronunciamento proferido na tribuna da Câmara Municipal, o vereador cabo Renato ainda cobrou da Prefeitura uma maior fiscalização nos motoristas de aplicativos de transporte.
Segundo o vereador, muitos motoristas de outras cidades estão vindo para Votuporanga, baixam o aplicativo de transporte e não recolhem nenhuma taxa ou tributo municipal e exercem o serviço de forma irregular. “O setor competente da Prefeitura precisa aumentar a fiscalização neste serviço que vem sendo executado pelos motoristas de aplicativo, pois Votuporanga possui centenas de profissionais cadastrados e legalizados na Prefeitura, e esses acabam pagando por aqueles motoristas irregulares”, destacou cabo Renato.