ter, 15 de abril de 2025

NOTÍCIA URGENTE: DIG prende atirador envolvido na “guerra do tráfico” em Campo Limpo Paulista

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga realizou, na manhã desta terça-feira (15), a prisão de E., de 34 anos, suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2022, na região da Vila Marim, em Votuporanga.

O crime chocou a população à época. A vítima, R.P.R., conhecido como “Ricardinho”, foi brutalmente atacada ao chegar em sua residência. Mais de vinte disparos de pistola calibre 9mm foram efetuados contra ele, e um dos tiros atingiu seu peito. A vítima sobreviveu após ser socorrida em estado grave. Durante a ação, o cão da vítima, um Pit Bull, também foi baleado e morreu no local.

As investigações apontam que o ataque foi motivado por uma disputa territorial entre facções ligadas ao tráfico de drogas nas zonas Norte e Sul de Votuporanga, conflito que vem sendo chamado de “guerra do tráfico”.

No curso do inquérito, a DIG identificou quatro suspeitos envolvidos diretamente no atentado. Um deles já havia sido assassinado durante os desdobramentos dessa guerra. Outro estava preso, e um terceiro foi capturado pela DIG em Birigui.

Restava foragido E., morador da Zona Sul de Votuporanga. Após meses de investigações e ações de inteligência policial, a DIG conseguiu localizá-lo em uma residência onde ele se escondia no município de Campo Limpo Paulista, na região de Jundiaí (SP).

A operação policial para o cumprimento do mandado de prisão preventiva e busca e apreensão foi deflagrada na manhã desta terça-feira. E. foi preso no local com o apoio da DIG de Jundiaí e, em seguida, encaminhado à delegacia para os procedimentos de praxe.

O delegado responsável pelo caso destacou que a prisão representa mais um passo importante no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas na região de Votuporanga.

O inquérito foi devidamente relatado, e os mandados de prisão foram deferidos pelo Poder Judiciário após representação da autoridade policial.

A DIG segue com as investigações para o desmantelamento total do grupo criminoso envolvido nos conflitos armados da região.

Reportagem: VotuNews

Compartilhe!