Clientes dessas categorias precisam regularizar a situação cadastral para garantir o benefício de até 60% de desconto na fatura
– Por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), cerca de 750 consumidores enquadrados nesta categoria de consumo precisam revalidar a documentação até o dia 30 de novembro para não perderem os descontos na conta de energia – que podem chegar a 60%.
Conforme determina a legislação do setor, os clientes que precisam realizar a atualização estão recebendo o alerta na fatura de energia. Para esses consumidores, aparece a seguinte mensagem: “VC DEVE FAZER A REVISAO CADASTRAL P/ MANUTENCAO DO BENEFICIO TARIFARIO (REN 1000/ANEEL)– ENTRE EM CONTATO COM A NEOENERGIA ELEKTRO!”.
Caso tenha alguma dúvida sobre o processo ou queira confirmar se precisa realizar a revisão, o cliente pode entrar em contato com a distribuidora através do 0800 701 01 02, ou se dirigir às lojas físicas espalhadas da empresa.
Os consumidores que não efetuarem o recadastramento podem perder o subsídio a partir de dezembro de 2023. Caso isso aconteça, os clientes podem voltar a receber o desconto ao regularizar a documentação junto à concessionária. No entanto, não haverá ressarcimento pelo período em que o consumidor permaneceu descadastrado.
Para o recadastramento será necessário apresentar a documentação a seguir em uma das lojas de atendimento da Neoenergia Elektro: