A Polícia Civil de Fernandópolis, por meio de investigações coordenadas pelos policiais civis do 1º e 2º Distritos Policiais de Fernandópolis e da Delegacia de Polícia de Ouroeste, em colaboração com a Delegacia Seccional, DDM, DIG e DISE, deflagrou a Operação Ultimate II. O fato ocorreu na tarde e noite de 25/04/2024.
O objetivo da ação era identificar estabelecimentos comerciais que exploram jogos eletrônicos ilegais relacionados a uma rede criminosa de atuação regional. A operação mobilizou 25 policiais civis e 8 viaturas, tendo como alvos 5 estabelecimentos comerciais.
Durante a operação, foram apreendidos 6 totens eletrônicos em operação, 4 televisores, anotações manuscritas de jogos e três máquinas eletrônicas de aposta à distância. Além disso, 6 indivíduos foram conduzidos às delegacias da cidade, onde foram submetidos aos respectivos Termos Circunstanciados.
Os autores foram liberados após firmar o termo de compromisso de comparecer no Juizado Especial Criminal, de acordo com os requisitos legais estabelecidos. A Polícia Civil ressalta que, embora os envolvidos sejam “presos” na hipótese de termo circunstanciado, são liberados logo em seguida