Tutor de pitbulls que atacaram idoso em Macaubal vai responder por omissão de cautela da guarda; dois cães foram sacrificados a pedido da dona

O homem, de 60 anos, que ficou gravemente ferido ao ser mordido no rosto e nos braços por três pit bulls, no bairro São Vicente de Paula, em Macaubal (SP). O caso ocorreu na quarta-feira (10).

Segundo o boletim de ocorrência, os cachorros pularam o muro quebrado da casa e invadiram a residência do homem, que foi atacado pelos animais, sendo um casal e um filhote, de cerca de cinco meses. Ao perceberem o ataque, testemunhas ajudaram a socorrer a vítima.

O idoso foi levado para atendimento médico na Santa Casa da cidade e, depois, encaminhado para a Santa Casa de Votuporanga (SP).

Devido à gravidade dos ferimentos, o homem precisou ser transferido para o Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto (SP), onde está internado até a última atualização desta reportagem.

Ainda conforme o BO, o tutor está preso por tráfico de drogas e os cachorros ficavam fechados em um cômodo na casa. Durante o ataque, o filhote foi morto a pauladas pelos moradores. Já os adultos foram sacrificados após pedido da esposa do tutor, que ficou com medo de novos ataques.

A ocorrência foi registrada como lesão corporal e omissão de cautela da guarda. G1

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password