Autoridades do país encontraram a droga escondida em um contêiner de pacotes de papel. Vídeo mostra a apreensão, que contou com ajuda de cães-farejadores.
A guarda-costeira da Turquia apreendeu 220 quilos de cocaína em um navio que vinha do Brasil, disse na terça-feira (20) a Procuradoria turca. A embarcação se preparava para desembarcar em um porto no litoral sul do país.
Imagens feitas pelos investigadores mostram que os pacotes com a droga estavam escondidos em um contêiner que parecia carregar embalagens de papel A4. Eles foram encontrados com a ajuda de cães-farejadores.
Segundo a agência de notícias Reuters, as autoridades da cidade de Mersin, que fica a 380 km da capital Ancara, prenderam dois suspeitos de estarem envolvidos com o tráfico desta substância.
A Turquia fica no meio de uma conhecida rota internacional de tráfico. A “rota balcânica”, como é chamada, é bastante usada no transporte de drogas produzidas na Ásia e levadas para a Europa, como a heroína do Afeganistão.
Nos últimos anos, a Turquia ampliou suas atividades de repressão às drogas. O governo de Ancara defende que o tráfico é uma das principais fontes de financiamento para os grupos terroristas.
FONTE: Informações | g1.globo