qui, 16 de janeiro de 2025

Trio suspeito de cometer série de crimes graves é preso pela Deic

2
De acordo com a Deic, os suspeitos são um homem de 26 anos, uma jovem de 23 e uma adolescente de 17 anos, que seria namorada dele. Os envolvidos maiores de idade estão na carceragem da delegacia à disposição da Justiça.Os crimes

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o trio agiu também no último domingo, dia 6, em um roubo seguido de sequestro relâmpago no Jardim Paraíso. Por volta das 23h dois homens abordaram a vítima, um idoso, quando ele ingressava em um motel daquela região. Os homens tomaram a direção do automóvel da vítima e mantiveram o homem em cárcere por várias horas, seguindo para a cidade de Monte Aprazível, quando foram acompanhados pelas suspeitas, que os acompanharam no cativeiro, local que a vítima sofreu várias agressões e consequentemente, lesões. A vítima foi liberada pelo grupo somente na manhã do dia seguinte.

Durante o percurso até a cidade de Monte Aprazível, com um dos bandidos conduzindo o veículo da vítima, colidiram com uma motocicleta na Rodovia Washington Luís, que trafegava com condutor e passageira, derrubando-os e causando-lhes lesões, com a passageira sofrendo traumatismo cranioencefálico, sendo socorrida e permanecendo hospitalizada em estado grave.

Na sequência da empreitada criminosa, um dos roubadores e as duas mulheres foram, na última terça-feira (8) com a caminhonete roubada até a cidade de Votuporanga, onde, após uma colisão de trânsito, abandonaram aquele veículo e retornaram para Rio Preto. No mesmo dia esse suspeito praticou o roubo de um automóvel Hyundai HB 20, rendendo mais uma vítima, e subtraindo-lhe o veículo, após o qual, estando ainda acompanhado pelas duas mulheres, foi surpreendido por uma guarnição da Polícia Militar. Para escapar, jogou o carro roubado contra a viatura, causando danos. Segundo os policiais militares, esse indivíduo estava munido de uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição, que revidou, mas ele conseguiu fugir, abandonando o carro roubado.

A polícia trabalha agora para identificar o segundo homem que participou das ações.
 Gazeta de Rio Preto