As mulheres foram conduzidas à delegacia de polícia para prestar depoimento. As unidades prisionais de Presidente Bernardes e Mirandópolis instauraram procedimentos disciplinares
Presidente Bernardes e Mirandópolis – Em mais um fim de semana marcado por apreensões de drogas em unidades prisionais da região, três mulheres foram detidas ao tentarem entrar com entorpecentes nas penitenciárias de Presidente Bernardes e Mirandópolis no domingo (15).
Na Penitenciária de Presidente Bernardes, duas visitantes foram flagradas com drogas durante a revista de segurança. A primeira, ao passar pelo escâner corporal, apresentou uma imagem suspeita na região do quadril. Questionada, ela confessou estar portando drogas e entregou dois adesivos com uma substância esverdeada, similar ao haxixe.
A segunda visitante também foi flagrada com entorpecentes, desta vez na região do tórax. Ela retirou do sutiã uma porção de erva esverdeada, semelhante à maconha.
Em Mirandópolis, a esposa de um detento foi detida após o escâner corporal detectar um objeto estranho em sua região pélvica. A mulher entregou espontaneamente 16 invólucros com maconha, totalizando 171 gramas.
Investigação
Diante dos fatos, as três mulheres foram conduzidas à delegacia de polícia para prestar depoimento. As unidades prisionais de Presidente Bernardes e Mirandópolis instauraram procedimentos disciplinares para apurar a possível cumplicidade dos detentos que receberiam as visitas e identificar como as drogas foram introduzidas nos presídios.