Na última sexta-feira (31), a Polícia Militar de Guararapes (SP) efetuou a prisão de três indivíduos sob a acusação de tráfico de drogas. A operação ocorreu no bairro Chácaras Três Irmãos, onde foram apreendidas porções de maconha e cocaína prontas para a comercialização, além de dinheiro e equipamentos relacionados ao crime.
Segundo relatos, os policiais militares realizavam um patrulhamento preventivo e ostensivo na área quando abordaram um homem em atitude suspeita. Durante a revista pessoal, foram encontrados três eppendorfs contendo cocaína. O suspeito afirmou tê-los adquirido recentemente, fornecendo informações sobre o local e o vendedor.
Em seguida, os policiais localizaram outros dois indivíduos embalando maconha nas proximidades. Ao lado da dupla, foi encontrada uma bolsa contendo diversos eppendorfs com cocaína, além de uma quantidade significativa da substância a granel. Durante a busca adicional, foram encontrados mais dois frascos de vidro contendo cocaína a granel.
Os três suspeitos foram conduzidos ao Distrito Policial, onde o delegado ratificou suas prisões. Eles permaneceram sob custódia, aguardando as devidas providências judiciais.
O total da apreensão incluiu:
- R$ 138 em notas diversas;
- R$ 38,85 em moedas;
- 151 eppendorfs contendo cocaína, totalizando 105,7 gramas;
- 20 eppendorfs vazios;
- 3 eppendorfs contendo cocaína (em posse do usuário), totalizando 2,10 gramas;
- 1028 gramas de cocaína a granel;
- 42 porções de maconha, totalizando 55,9 gramas.