Três cidadãos bolivianos foram presos na quinta-feira (25) sob suspeita de tráfico internacional de drogas após serem abordados na Rodovia General Euclides de Oliveira Figueiredo (SP-563), no km 147. A ação foi realizada pela Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar Rodoviária. Os detidos são uma mulher de 36 anos, sua filha de 18 anos e um jovem de 19 anos. As autoridades não informaram se o trio viajava em carro ou transporte coletivo.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram 317 cápsulas de cocaína, totalizando aproximadamente 3,5 quilos da droga. Parte do entorpecente havia sido ingerida pelos suspeitos, enquanto outra parte estava escondida em embalagens de produtos de higiene pessoal, como tubos de pasta de dente, frascos de shampoo e desodorantes, e até mesmo em pares de tênis.
Segundo a polícia, a droga tinha como destino a cidade de Americana (SP). O trio foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Araçatuba, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação criminosa.