dom, 20 de abril de 2025

TRÂNSITO: motorista bate em três carros e foge sem prestar socorro em Votuporanga

A Polícia Civil de Votuporanga vai abrir um inquérito para investigar os crimes de omissão de socorro e fuga do local de acidente praticados pelo proprietário de um VW/Santana Quantum no domingo (2), na rua Paraná, quase esquina com a Avenida Antônio Augusto Paes (a Av. do Lanchopão). O suspeito bateu em três carros e depois fugiu sem prestar socorro a uma senhora, que passou mal.

Conforme apurado pelo Jornal A Cidade, o acidente aconteceu por volta das 14h. Ao sair de um restaurante, o acusado teria batido inicialmente em um Ford/Fiesta que estava estacionado em sua frente.

Ao perceber o acidente, ao invés de parar e adotar as medidas necessárias, ele tentou fugir e neste momento bateu em um Fiat/Uno, que era conduzido por uma senhora. Não satisfeito, o motorista continuou com seu plano de fuga, arrastou o Uno por alguns metros e bateu no terceiro carro, um Ford/New Fiesta, que estava estacionado, e depois saiu em alta velocidade.

Apavorada com o ocorrido, a idosa que conduzia o Uno começou a passar mal e teve que ser socorrida às pressas por uma unidade do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Como o restaurante estava lotado, dezenas de pessoas presenciaram o acidente, anotaram a placa do veículo e acionaram a Polícia Militar.

Um boletim de ocorrência foi registrado e, como se tratam de crimes de trânsito, foi encaminhado para a Polícia Civil, que irá abrir um inquérito para responsabilizar o motorista, que já foi identificado. Se condenado, a pena pode variar entre seis meses e um ano de detenção para ambos os crimes, além de multa.

Legenda: Motorista provocou estragos em três veículos e depois fugiu sem prestar socorro na rua Paraná, quase esquina com a Av do Lanchopão

Foto: A Cidade

Franclin Duarte

[email protected]

Compartilhe!