qua, 15 de janeiro de 2025

Transformando Amor em Crochê: A História de Esperança dos Polvinhos para Bebês da UTI Neonatal

2

Roberta kelli Siqueira dos Santos viu uma reportagem na TV sobre polvos de crochê, ela teve o desejo de aprender a fazê-los e doar para hospitais

Roberta kelli Siqueira dos Santos viu uma reportagem na TV sobre polvos de crochê, ela teve o desejo de aprender a fazê-los e doar para hospitais. Ela começou a se aperfeiçoar e sempre buscava melhorar.

Quando se mudou para Votuporanga, aprendeu a fazer amigurumis, sendo os polvinhos o que mais vende. No entanto, cerca de um ano atrás, ela perdeu sua mãe e acabou perdendo a vontade de fazer seus bichinhos. Isso resultou na perda de encomendas. Foi então que ela decidiu colocar esse projeto em prática e levar esperança aos bebês.

Com a ajuda de amigos que lhe doaram linhas e também o apoio de uma loja local onde comprou todo o material necessário, ela começou a confeccionar os polvinhos. Ela lançou o projeto em suas redes sociais e recebeu ajuda de pessoas até de outros estados, como Mato Grosso e Paraná. Trabalhou nesse projeto com total transparência, tirando fotos de tudo e compartilhando para que as pessoas pudessem ver que o projeto era real. Batizou-o de “Quero ser um amigo do amiguinho polvo”, conforme o site votumais.

No dia 22/06 Roberta fez a entrega dos seus polvinhos para a Santa Casa de Votuporanga! Agradecemos muito pela sua iniciativa e desejamos sempre o melhor!