qui, 16 de janeiro de 2025

Tornados atingem Alabama e Louisiana, nos EUA, e deixam mortos

887

Ventos fortes arrancaram telhados de edifícios, destroçaram árvores e derrubaram linhas de energia. Mais de 28,3 mil pessoas enfrentaram interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Tempestades deixaram dois mortos no norte do Alabama e um na Louisiana, nos Estados Unidos. Desde a manhã de segunda-feira (16), os ventos fortes arrancaram telhados de edifícios, destroçaram árvores e derrubaram linhas de energia.

A maior parte dos estragos causados pelo tornado e por uma tempestade foi registrada em partes de Louisiana, no Mississippi, Alabama e Texas, disseram autoridades da polícia à mídia local.

Ao menos 28,3 mil pessoas sofreram com blecautes no Mississippi, Louisiana e Alabama, de acordo com o site de monitoramento Poweroutage.Us.

Equipes de avaliação vão avaliar nesta terça-feira a extensão dos danos, disse Rich Thompson, meteorologista destacado do Centro de Previsões de Tempestades do Serviço Nacional do Clima (NWS).

“Relatos iniciais sugerem que o primeiro tornado foi relatado na Louisiana perto das 10h35 e que a primeira fatalidade do tornado foi registrada perto das 11h18”, disse Jared Guyer, meteorologista do NWS.

Mais chuva e vento eram esperados de madrugada e ao longo desta terça-feira à medida que as tempestades seguissem na direção da Geórgia, a Flórida e os litorais da Carolina.

FONTE: Informações | Reuters