sex, 25 de abril de 2025

Terror no centro de Rio Preto: Jovem é ameaçada de ser jogada de viaduto em assalto

Uma jovem de 21 anos viveu momentos de pânico ao ser ameaçada de ser jogada  de um viaduto durante o roubo de sua bicicleta no último sábado (19/4), na região central de São José do Rio Preto.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima seguia para o trabalho de bicicleta e, em um determinado trecho, desceu do veículo para caminhar. Foi então, em um ponto mais estreito da via, que ela foi surpreendida por dois criminosos. A polícia apurou que um dos assaltantes havia sido preso recentemente pela Polícia Militar.

Em seu relato à polícia, a jovem detalhou o terror que viveu. Um dos bandidos tentou subtrair sua bicicleta e sua mochila, proferindo ameaças de jogá-la do viaduto Abreu Sodré e de agredi-la com um soco no rosto caso resistisse à entrega dos pertences.

Após o registro da ocorrência, a Polícia Militar iniciou um patrulhamento na área e localizou um dos suspeitos utilizando a bicicleta roubada na linha férrea. Ao avistar a viatura policial, o indivíduo tentou empreender fuga, mas foi interceptado e capturado na rua General Glicério, no cruzamento com a avenida Philadelpho Gouveia Neto, uma área de grande movimento na cidade.

Ao ser interrogado pelos policiais, o homem confessou ser usuário de crack e alegou que, em conluio com um comparsa, roubou a bicicleta com a intenção de trocá-la diretamente com um traficante para adquirir drogas.

Diante da confissão e das evidências, o criminoso foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi autuado em flagrante delito. O delegado plantonista, considerando a gravidade da ameaça e o histórico do detido, solicitou sua prisão preventiva, sendo ele posteriormente encaminhado para a carceragem da Delegacia Seccional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A polícia segue em diligências para identificar e prender o segundo envolvido no assalto.

Compartilhe!