Na noite de terça-feira, 25, um homem de 35 anos foi encontrado com 70% do corpo queimado após ser alvo de uma tentativa de homicídio nas proximidades do distrito de Talhado, em Rio Preto. A Polícia Militar foi acionada via 190 após relatos de disparos de arma de fogo e, ao chegar ao local, localizou a vítima em estado grave.
Antes de ser socorrido, a vítima revelou a identidade do agressor, levando à prisão de um comerciante de 42 anos. “Quando chegamos no local por volta das 22h, ainda conseguimos conversar com a vítima, que estava lúcida”, explicou Rodrigo Viana, tenente do Batalhão de Ações Especiais (Baep) da Polícia Militar.
A investigação apurou que a vítima teria ido até o serv-festas do comerciante, onde foi rendida e levada até uma área de mata na região de Talhado. No local, o suspeito teria disparado contra a vítima, sem acertá-la, e em seguida ateou fogo em seu corpo antes de fugir.
O comerciante foi preso em flagrante e confessou a autoria do crime. Com ele, os policiais encontraram R$ 8 mil em espécie e, em um apartamento na avenida Nossa Senhora da Paz, dois quilos de cocaína, duas pistolas calibre 9mm, uma submetralhadora calibre .40 e 99 munições de diversos calibres.
O indiciado afirmou que cometeu o crime por vingança, alegando que a vítima teria tido um relacionamento extraconjugal com sua mulher enquanto ele estava preso por roubo há cerca de um ano. A vítima foi encaminhada em estado grave para a Santa Casa de Rio Preto.
Região Noroeste