Caso aconteceu na noite de ontem (14), na área central de Birigui/SP.
Na noite de ontem (14), uma bebê de um ano e oito meses que estava sozinha em casa e chorava desesperadamente foi socorrida por policiais militares na Rua Belmonte, área central de Birigui/SP.
De acordo com informações, os policiais faziam patrulhamento pela rua, quando foram alertados por moradores, que viram através do portão de uma casa, uma criança vestida somente com uma camisetinha e chorando incessantemente.
Diante da situação, o Tenente Monteiro conferiu os portões, trancados, restando somente a opção de pular o muro da residência, lá dentro notou que os responsáveis pela bebê não estavam em casa, então resgatou a criança. Como contou à imprensa: “- Nós acalmamos a bebê, demos água e brincamos com ela”, contou o policial militar, que acionou o Conselho Tutelar em seguida.
Os responsáveis pela criança chegaram por volta de duas horas depois e foram conduzidos ao Plantão Policial, onde prestaram depoimento e foram liberados.
Responsabilidade
Nesta sexta-feira (15), passariam por uma audiência no Conselho Tutelar e poderão responder a processo por abandono de incapaz.
Monteiro disse que ocorrências como está não são comuns. “- É uma situação que mexe com a gente, como policial militar e como cidadão”, afirmou. “- É gratificante, porque a bebê demonstrou bastante afeto pelos policiais que atenderam a ocorrência”, completou emocionado.