A chuva de granizo também inundou pelo menos dois imóveis e causou um deslizamento que interrompeu o fluxo na Avenida Francisco Vilar Horta; Defesa Civil alerta para o risco de chuvas fortes até sábado (1º).
Uma forte chuva de granizo que caiu sobre Votuporanga/SP, no início da noite desta segunda-feira (26.set), causou estragos e assustou a população, deixando alguns bairros temporariamente sem energia elétrica. Apesar da ventania e dos 50mm de chuva, não houve registro de feridos, segundo a Defesa Civil.
A intensidade da chuva e vento causou a queda de aproximadamente 15 árvores no município, e o destelhamento de duas casas, nos bairros Cidade Jardim e Pozzobon.
Ainda como reflexos do temporal, quedas temporárias de energia foram registradas nos bairros Do Café, Vila Paes e adjacências, causando o desligamento de alguns semáforos.
Próximo daquela região, na Avenida Francisco Vilar Horta, um deslizamento de terra interrompeu o fluxo na via, porém, equipes da Prefeitura agiram para liberar o tráfego.
Equipes da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Votuporanga seguem de prontidão, uma vez, que existe o alerta emitido pela Defesa Civil de SP, para o risco de chuvas fortes e contínuas em cidades do interior até o próximo sábado (1º.out).
Segundo o órgão estadual, nas regiões de São José do Rio Preto/SP e Araçatuba/SP podem registrar precipitação de até 100 milímetros.
Em casos de queda de árvores ou situações relacionadas a ocorrências desta natureza, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Chuva
O Climatempo prevê esta quarta-feira (28), com previsão de chuva em até 35mm. Já os termômetros devem oscilar entre 17ºC e 26ºC.
Na quinta-feira, o instituto aponta para chuva de até 10mm e temperatura entre 16ºC e 27ºC.
Já na sexta-feira, o dia deve ser de sol com aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva em até 10mm à tarde e à noite.
Diário de Votuporanga