De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura, zonas Norte, Sul e Oeste foram as mais afetadas. Dia virou noite em diversos bairros da capital paulista na manhã desta sexta-feira (9).
O temporal que atingiu a cidade de São Paulo colocou toda a cidade em estado de atenção para alagamentos às 8h50 desta sexta-feira (9), segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No final da madrugada, das 5h45 às 6h50, a cidade também ficou em atenção. O temporal deixou o céu escuro em várias regiões da cidade, como Santana, na Zona Norte, e Santo Amaro, na Zona Sul.
Apesar do alerta, o CGE não registrou pontos de alagamentos na cidade.
De acordo com a Climatempo, das 5h às 6h20 caíram 1113 raios. Desses, 60 tocaram o solo.
Os meteorologistas apontam que o tempo segue instável em toda a cidade. Nesta sexta-feira (09), os termômetros oscilam entre 18°C e 23°C.
A queda na temperatura começou nesta quinta (8), com as chuvas que ocorreram na madrugada e no início da manhã.
No Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da cidade, a máxima não passou dos 28°C, às 14h desta quinta. Depois disso, a temperatura caiu 7°C em uma hora e foi a 21°C às 15h.
Previsão
No sábado (10), de acordo com os meteorologistas, o cenário se repete. Céu encoberto, períodos com garoa, sensação de frio e pequena amplitude térmica. Mínima de 16°C e máxima de 22°C.
FONTE: Informações | g1.globo.com