ter, 28 de janeiro de 2025

Tempestade provoca estragos e deixa motoristas ilhados e avenidas alagadas em Rio Preto

Forro de uma igreja desabou. Defesa Civil emitiu alerta severo sobre o temporal. Em três horas, foi registrado um acumulado de 116 milímetros de chuva na cidade no domingo (26).

Uma tempestade atingiu São José do Rio Preto (SP) causando a queda de parte do forro de uma igreja durante um culto, além de deixar avenidas alagadas e motoristas ilhados na noite de domingo (26). A Defesa Civil emitiu um alerta severo sobre o temporal.

Segundo apurado pela TV TEM, o templo da Igreja Batista, na Rua Silva Jardim, foi evacuado após a infiltração danificar o forro de gesso do teto. Não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou o local.

Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Tangará, as fortes chuvas provocaram goteiras em parte da estrutura. O problema não afetou o atendimento aos pacientes. Uma equipe de manutenção foi enviada ao local na manhã desta segunda-feira (27).

Na Avenida Murchid Homsi, dois veículos ficaram ilhados e seis pessoas foram retiradas pelos bombeiros. Árvores também caíram na Avenida Philadelpho, próximo ao Sest Senat, e o trânsito foi interditado.

Conforme a Defesa Civil, em três horas, foi registrado um acumulado de 116 milímetros de chuva. O órgão encaminhou mensagem, via mensagem de texto (SMS), para todos os celulares que estavam na cidade, identificados por geolocalização, o alerta de temporal:

“Chuva forte persistirá em Rio Preto nas próximas horas. Risco alto para alagamentos e deslizamentos. Mantenha-se em local seguro”, dizia a mensagem

Compartilhe!