Médico radiologista Guilherme Pinto Camargo é filiado ao PSD, partido de Eleuses Paiva, secretário de Saúde do Estado
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nomeou nesta quinta-feira, 2, o médico mirassolense Guilherme Pinto Camargo como o novo diretor do Departamento Regional de Saúde de Rio Preto (DRS-15). A publicação consta no Diário Oficial do Estado de São Paulo.
Guilherme substitui Silvia Elisabeth Forti Storti, que comandava, desde 2019, o órgão responsável por gerir a saúde de 102 cidades da região. Ela foi exonerada a pedido na última terça-feira, 28.
Indicada pelo ex-deputado federal Geninho Zuliani, Silvia passou por um processo de fritura dentro do órgão sob aliados de Eleuses Paiva, atual secretário de Saúde do Estado, e que também é de Rio Preto.
Guilherme tem 39 anos, é médico radiologista e faz pós-graduação em saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele foi diretor técnico da Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus durante oito anos e cogitou uma candidatura à Prefeitura de Mirassol em 2020.
O jovem diretor é filiado ao PSD (Partido Social Democrático) e está sob o guarda-chuva de Eleuses e de Gilberto Kassab, presidente do PSD nacional.
Lucas Israel – diarioweb.com.br