No fim do jogo, gol salvador de Antônio evitou a derrota na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Em um jogo cheio de reviravoltas e um gramado encharcado, o Tanabi conseguiu arrancar um empate contra o Guarani, por 2 a 2, nesta terça-feira, 4, no estádio Alberto Victolo. O Curumim até saiu na frente e sustentou a pressão durante boa parte da segunda etapa, mas sofreu a virada. No fim do jogo, gol salvador de Antônio evitou a derrota na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
em função da forte chuva que atingiu a região o gramado do estádio Alberto Victolo já tinha poças d’água antes mesmo do jogo começar e a situação só piorou ao longo da partida. Sem condições de desempenharem um jogo mais técnico os dois times buscaram sempre a imposição física. As duas primeiras chances foram do Bugre, com Matheus Couto e Renanzinho. Mas quem abriu o placar foi Samuel Macau, de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os campineiros trocaram três peças para passar a atacar mais, e incomodaram. Mesmo assim, nenhuma chance foi criada até os 28 minutos, quando o lateral-esquerdo Eliel, na raça ganhou de dois jogadores e cruzou na cabeça de Wemerson. Dez minutos depois, Matheus Souza recebeu passe nas costas da defesa, driblou o goleiro Kener e, sem ângulo, cruzou para Deco empatar o jogo.
Quando tudo parecia perdido, Antônio, após cobrança de escanteio, aproveitou falha do goleiro Lucas Cardoso e, sem marcação, cabeceou para o gol vazio aos 43 minutos do segundo tempo.
Ficha técnica
TANABI – 2
Kener Paes; Gabriel Eugênio, Rychard, Roberto Inagaki e Diogo Gomes (Ygor Dizarro); Hugo Santana (Eduardo Assunção), Léo e Gabriel Messinho (Peterson); Ygor Max (Lucas Luciano), Rhurick (Antonio) e Samuel Macau (Alejandro). Técnico: Welington Oliveira.
GUARANI – 2
Lucas Cardoso; Biel, Kauan, Bruno Bianconi e Eliel; Matheus Couto, Alê, Gabriel Martins (Deco) e Caio (Wemerson); Renanzinho (Alan) e Matheus Souza. Técnico: Alexandre Penna.
Gols: Samuel Macau aos 42 minutos do primeiro tempo; Wemerson aos 28, Deco aos 37 e Antônio aos 43 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Paulo Sérgio dos Santos.
Local: estádio Alberto Victolo, em Tanabi, no início da tarde desta terça-feira, 4.
Renda e Público: não divulgados.