Sargento Cícero de Carvalho foi morto no ano passado, na casa dele em São José do Rio Preto/SP. Mulher dele teve a prisão decretada suspeita de estar envolvida no crime.
Ontem (16), um homem foi preso pela Polícia Civil de São José do Rio Preto/SP suspeito de estar envolvido no assassinato do sargento aposentado da Polícia Militar Cícero de Carvalho, de 53 anos. O crime foi em outubro do ano passado e a mulher da vítima também foi presa suspeita de cometer o crime.
Mesmo com a prisão da mulher decretada, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) continuou a investigar o crime e chegou até o suspeito, de 38 anos. A DIG também pediu a prisão temporária do homem, que foi cumprida nesta terça-feira.
Durante depoimento, o homem declarou que conhecia o casal há três anos e a mulher reclamava de brigas e agressões. O suspeito disse à polícia que a mulher teria oferecido R$ 45 mil para que ele executasse o marido.
O homem disse que no dia do crime, foi até a casa da vítima e deu cobertura enquanto a mulher cometia o crime. Ele nega ser o autor do assassinato e que não recebeu a quantia combinada.
Como as versões têm divergências, a polícia pretende fazer uma reconstituição do crime e até realizar uma acareação entre eles.
O crime
Cícero foi encontrado ferido com marcas de tiros dentro da casa dele, no bairro Via Goyos, em São José do Rio Preto/SP, no dia 29 de agosto. A suspeita era de latrocínio, roubo seguido de morte.
Segundo a polícia, o corpo de Cícero foi encontrado pela esposa enrolado em um lençol que estava na cama deles. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital de Base com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Para a polícia, a mulher contou que encontrou o marido ensanguentado logo após voltar da farmácia, pois tinha passado mal pouco antes. Segundo o boletim de ocorrência, ela foi ao hospital, acompanhada da filha de 16 anos.
Na volta para casa passou na farmácia e comprou parte dos medicamentos porque faltou dinheiro. A esposa da vítima disse à polícia que voltou para casa para pegar o cartão de crédito e deixou a filha, quando iria voltar à farmácia.
Ainda conforme informações, ao sair, a mulher viu dois homens em atitude suspeita na rua e começou a segui-los até os perder de vista. Foi quando decidiu voltar para casa e encontrou o marido ferido.