A Polícia Civil identificou e prendeu nesta quinta-feira, dia 4, na cidade de Rio Preto, o suspeito de matar um jovem de 20 anos, encontrado morto dentro de casa, na rua João Mansur, no bairro Jardim Popular, em Novo Horizonte, na noite de terça-feira, dia 2. A vítima apresentava ferimentos causados por faca.
De acordo com as informações, familiares relataram que o rapaz não dava notícias desde domingo, dia 30 de abril. Por isso, foram até a casa dele e encontraram o corpo ensaguentado.
Vizinhos relataram que na noite de domingo chegaram a escutar gritos e pedidos de socorros vindos da residência e em seguida ficou silêncio. Um outro homem também morava na casa e seria o principal suspeito de ser o autor do crime.
O jovem foi encontrado com perfurações no pescoço. Ao lado do corpo havia uma faca de cozinha e um facão para corte de cana-de-açúcar. Pelo estado do corpo e do material genético, estima-se que a vítima já estava morta há 24 horas.
A perícia compareceu ao local para as devidas apurações.
Conforme a Polícia Civil, a suspeita é de que o autor seria o rapaz que convivia com a vítima e um mandado de prisão temporária foi expedido e na manhã de quinta-feira, dia 4, o suspeito foi localizado na cidade de Rio Preto, onde foi encaminhado na sede do DEIC, para os procedimentos necessários e teria confessado a autoria do crime.
O suspeito deve permanecer a disposição da justiça.