Policiais militares da 2ª Cia do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior – Jales prenderam indivíduo por descumprimento de medida protetiva.
Durante o patrulhamento, a equipe policial foi acionada pela conselheira tutelar, a qual apresentou uma medida protetiva expedida em 03 de junho de 2023, com validade por seis meses, em desfavor do indiciado por estupro de vulnerável contra sua enteada, e o autor estaria na residência.
A equipe policial se deslocou para averiguação, sendo que ao chegar no local, o autor estava no interior do imóvel juntamente com a vítima e uma outra criança, irmã da vítima. Realizada a abordagem, conforme o Procedimento Operacional Padrão (POP), nada de ilícito foi encontrado.
Dada voz de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, lido seus direitos constitucionais, direito à um advogado e de se manter em silêncio.
Ocorrência apresentada na Central de Polícia Judiciária, recolhendo o autor a carceragem local, permanecendo à disposição da Justiça.