O time sub-15 do Clube Atlético Votuporanguense está prestes a estrear no Campeonato Paulista da categoria, que começa sábado (12). O Cavinho inicia sua trajetória contra o Mirassol, na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, às 9h.
A reportagem do jornal A Cidade conversou com o técnico do sub-15, Stevys Lipa, que estava no Rio de Janeiro, participando de um curso para treinadores. O profissional observou que a preparação do time para o torneio foi positiva na medida do possível, porém o tempo de treinos poderia ser maior. “Mas nós trabalhamos conforme a estrutura que nós temos e conforme também a disponibilidade dos atletas, uma vez que tem jogadores que iniciam na escola 7h e saem às 16h, portanto, período integram. Então, nós vamos tento jogo de cintura e nos alinhando”, comentou.
O elenco do CAV se conhece bem, são meninos que jogam juntos há algum tempo, e isso é bastante positivo na avaliação da comissão técnica. A Alvinegra manteve uma boa parte do grupo de 2024. “Tiveram chegadas e saídas, algo normal no futebol, mas as minhas expectativas são grandes. Os nossos atletas são bem acima da média tecnicamente e na questão do improviso”, acrescentou.
O sub-15 tem quatro atletas de Votuporanga, e o restante do elenco tem meninos de Meridiano (um jogador), Cardoso (dois), Jales (três), Fernandópolis (um), Itapagipe-MG (dois), Iturama-MG (um), Ubarana-SP (um) e Mirassol (três atletas). Os demais jogadores do plantel são de São José do Rio Preto.
Nesta primeira fase, a Alvinegra enfrentará América, Rio Preto, Mirassol, Santa Fé e Tanabi. Os times de base da Votuporanguense funcionam por meio da parceria com a empresa WS Sports, de São José do Rio Preto, que monta as categorias, e o CAV dá o suporte administrativo, que é a inscrição dos atletas, a logística de jogo, o campo, os uniformes com os patrocinadores, entre outras funções. A montagem do elenco e os profissionais que estão trabalhando são de responsabilidade da WS.
Daniel Marques – A Cidade