Nas 18 áreas em que as bodycams foram utilizadas, nenhuma pessoa morreu em decorrência de ações da PM
Os 18 batalhões da PM que passaram a usar câmeras acopladas nos uniformoes registrou zero morte no mês de junho. O que se traduz que nenhuma morte foir registrada em decorrência de ações em que policiais usavam a chamada bodycam.
O Estado de SP implantou esse sistema em batalhões de Ações especiais, Policiamento de Área e da Rota, que atuam em 12 áreas da capital, outros seis municípios do estado também receberam o equipamento. Já são 3.000 câmeras utilizadas por policiais em tododo o estado.
Na capital, os equipamentos estão presentes nos equipamentos das equipes do Centro, Freguesia do Ó, Jaçanã, São Mateus, Itaquera, Pinheiros, Ipiranga, Paraíso, Capão Redondo e Morumbi. Em outros municípios, Guarulhos, São Bernardo do Campo, Campinas, São José dos Campos, Sumaré e Santos.
Para este ano, como informa a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo), há uma licitação em andamento para a aquisição de mais 7.000 câmeras.
Considerando todo o estado de São Paulo, ou seja, não somente os batalhões com câmeras acopladas nos uniformes, foram 22 mortes em decorrência de ações policiais em supostas resistências.