qui, 16 de janeiro de 2025

Sete policiais militares são presos por dormirem durante o expediente em SP 

PM SP

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública) os policiais participavam da Operação Delegada e deixavam seus postos de trabalho para dormir em seus carros particulares no estacionamento do Hospital das Clínicas.

Ontem (16), sete policiais militares foram presos após serem flagrados dormindo durante o expediente em seus carros particulares no estacionamento do Hospital das Clínicas, em São Paulo. Eles foram levados para o Presídio Romão Gomes. 

Segundo a SSP (Secretaria da Segurança Pública), “há cerca de dois meses a Corregedoria da Polícia Militar recebeu denúncia de que policiais militares escalados na Operação Delegada, após assumirem suas atividades, se dirigiam ao interior de seus veículos particulares no estacionamento do Hospital das Clínicas, e por lá permaneciam até o término da escala.” 

A Operação Delegada é um convênio entre a prefeitura e o governo estadual de São Paulo. Os policiais se inscrevem nela de forma voluntária para reforçar a segurança da cidade durante a folga. O foco do trabalho é o combate a ambulantes irregulares. 

Os agentes presos ontem foram investigados pela Corregedoria da PM, que deflagrou a Operação Hypnos. Eles são suspeitos de “descumprimento de missão”. O Ouvidor da Polícia, Benedito Mariano, disse que vai instaurar procedimento para acompanhar o caso.