Projeto está na reta final, com arrecadações para a Santa Casa de Votuporanga
A Escola SESI de Votuporanga está com tudo, com o seu projeto Pan Saúde. A campanha, que une alunos, professores e comunidade, tem como objetivo principal promover o espírito de cidadania e empatia, contribuindo para a construção de uma sociedade mais solidária e consciente.
Uma das principais atividades é a arrecadação de doações para a Santa Casa de Votuporanga, referência para mais de 50 cidades da região Noroeste paulista. Nesta última remessa, os alunos entregaram roupas, óleo usado e açúcar, demonstrando o compromisso em apoiar a Instituição. Além disso, a iniciativa também se envolve ativamente na missão de angariar novos doadores de sangue e medula óssea.
Uma das características marcantes do Pan Saúde é a ampla participação dos alunos da Escola SESI de Votuporanga. Cerca de 350 estudantes se envolvem ativamente nessa competição do bem. Esses jovens se tornaram verdadeiros agentes de mudança, conscientes de que cada pequeno gesto pode fazer uma grande diferença na vida daqueles que mais precisam. Seu comprometimento inspira toda a comunidade escolar e demonstra a capacidade da juventude de se engajar em questões sociais importantes.
O professor de Educação Física, Denis Oliveira, detalhou a ação. “Apresentei uma lista com base nas maiores necessidades da Instituição. Cada item vale uma quantidade de pontos, que são revertidos para o time. Entre as solicitações estão produtos de limpeza, alimentos, higiene, material de consumo e etc. Eles fazem doações mensalmente e vamos somando a pontuação. Unimos esporte e solidariedade”, complementou.
A iniciativa segue até dezembro, com a realização dos Jogos Estudantis do SESI, onde as salas de aula irão se desafiar em uma série de competições esportivas, somando pontos para suas equipes no Pan Saúde. Até o momento, estão ganhando o torneio: Itália (nono ano); Brasil (oitavo ano) e Argentina (sexto ano).
Denis enfatizou que o projeto vai além das doações materiais. “Nosso principal objetivo é de formar cidadãos de bem, alunos que tenham o poder de mudar sua comunidade e, consequentemente, nossa sociedade. O Pan Saúde é um exemplo notável de como a educação pode ir além das salas de aula, capacitando os jovens a se tornarem agentes de mudança e construtores de um futuro melhor”, frisou.
A iniciativa merece aplausos. “Foram diversas contribuições como macarrão, roupas usadas para nosso Bazar do Bem, brinquedos para nossa Pediatria, além de óleo usado que entregamos para a Saev Ambiental para reduzir o valor de nossa conta de água. Tudo revertido em prol de nossos pacientes. Nosso muito obrigado”, disse Rosemir Lopes, responsável pela Captação de Recursos.