Segundo a prefeitura, fiscal foi abordar feirante que desrespeitava decreto com medidas de segurança no combate ao coronavírus; prefeitura diz que agressor será autuado e perderá alvará por 60 dias.
Um fiscal da Prefeitura de São José do Rio Preto/SP foi agredido depois de pedir a um feirante para respeitar medidas sanitárias previstas em decreto municipal publicado durante a pandemia do novo coronavírus. O caso foi registrado na manhã deste sábado (16), em uma feira livre do bairro Redentora.
Em nota, o Executivo informou que “não compactua com ações de violência e lamenta o ocorrido com um dos seus servidores em pleno exercício de suas funções.”
A Prefeitura de Rio Preto também afirmou que o feirante será autuado, terá a permissão de trabalho suspensa por 60 dias e que estava descumprindo normas da Vigilância Sanitária durante a quarentena.
Segundo o G1 apurou, o feirante estava comercializando roupas sem instalar faixas que obrigam os clientes a permanecerem 1,5 metro de distância. Além disso, o decreto autoriza somente o funcionamento de bancas de produtos alimentícios, sem que haja consumo no local.
Ao constatar que o homem estava desrespeitando medidas sanitárias, o fiscal se aproximou e o orientou, informou a prefeitura. Contudo, o feirante começou a ofender o representante da prefeitura e o agrediu com chutes nas costas.
Pessoas que estavam na feira livre interviram na confusão. Em seguida, o feirante desmontou a barraca de roupas e foi embora. O fiscal procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.
Casos de coronavírus
Rio Preto registra 13 mortes pela Covid-19 e contabiliza 427 infectados pelo novo coronavírus, segundo boletim epidemiológico divulgado neste sábado pela Secretaria de Saúde.