Todas as apresentações são gratuitas e contemplam músicas dos gêneros erudito, gospel, raiz e MPB.
A abertura da Semana será na terça-feira (19/11), às 20h, com a atividade desenvolvida pelo “Comunicanto Coral” e “Comunicanto Kids”, no Centro de Convenções. As apresentações, com repertório de música gospel, serão executadas por um grupo vocal, composto por 15 pessoas (madrigal); um coral com 75 integrantes e o coral infantil, com 20 crianças.
Na quarta-feira (20/11), às 20h, também no Centro de Convenções, aproximadamente 120 alunos da Escola Municipal de Artes “João Cornachione” subirão ao palco com apresentações de violão popular, percussão e do projeto Sinfônico I, sob a regência de Alex Massuia.
Na quinta-feira (21/11), serão duas atrações. Às 20h, o Coral Canto Livre, com 65 coralistas, em média, executa, no Centro de Convenções, o espetáculo “Daqui só se leva o amor”, sob a regência de Márcio Zarsi. Já às 20h30, a Banda Zequinha de Abreu, com 36 integrantes, estará na Praça São Bento com um repertório, passando por Roberto Carlos, Grupo Abba, Raul Seixas, Queen, dentre outros.
Na sexta-feira (22/11), a Orquestra do Projeto Sinfônico II da Escola Municipal de Artes “João Cornachione” apresenta seus 35 alunos, sob a regência de Alex Massuia, com obras do repertório erudito, clássicos populares e trilhas de cinema, às 20h, no Centro de Convenções.
A programação para o sábado (23/11), contará com três apresentações em locais distintos. Dando início, às 18h, no Auditório Externo do Centro de Cultura e Turismo, no Parque da Cultura, o Coral de Viola “A Voz do Sertão” apresenta um repertório de clássicos raiz, com músicas de Chitãozinho e Xororó, Almir Sater, dentre outros.
No Centro de Convenções, a escola Musicale faz sua audição, com apresentações individuais e coletivas de 40 alunos, a partir das 20h. O repertório selecionado passa pelo clássico, com músicas eruditas, até o popular, com músicas nacionais interpretadas por Anavitória e Dorival Caymmi, e internacionais como The Beatles. Um coral apresentará a sinfonia Cantata número 156, do músico alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), com letra em português de Caetano Veloso.
Às 20h30, a Companhia de Reis “Garça Branca”, do Mestre Eraclides Pimenta, e 12 integrantes, se apresenta na Concha Acústica.
Encerrando a programação do evento, no domingo (24/11), será a vez da Academia Cultural e Artística de Votuporanga, que apresenta o 1º Concerto “Camerata Villa Lobos”, às 20h, no Centro de Convenções. Ao todo são 14 integrantes, que farão uma homenagem à Villa Lobos, passando pelo erudito e popular.
Toda a programação da 19ª Semana da Música 2019 é gratuita e aberta à comunidade, e está disponível nas redes sociais @culturaeturismoemvotuporanga