A segunda etapa da Campanha foi prorrogada até o dia 31 de outubro
Crianças de 6 meses até adultos de 29 anos de idade que não foram vacinados ou que estão com a Caderneta de Vacinação incompleta, sem a vacina Tríplice Viral (que protege as pessoas do Sarampo, Caxumba e Rubéola); e adultos de 30 a 49 anos deverão receber a vacina Tríplice Viral, mesmo que já tenham recebido essa vacina anteriormente.
As Unidades de Saúde permanecem abertas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e algumas delas possuem horário estendido ou do trabalhador, ampliando o atendimento de pacientes.
A aplicação da Tríplice Viral é a maneira mais eficaz de prevenção à ocorrência de Sarampo na população, sendo a principal medida de controle da doença.
Sarampo
O Sarampo é uma doença infecciosa aguda e viral, provocada pelo morbillivirus, com elevada transmissibilidade e que pode acometer pessoas de qualquer idade.
Os principais sintomas do sarampo são: febre com erupções na pele, acompanhadas por tosse, coriza e/ou conjuntivite. Ao apresentar esses sintomas, o paciente deve evitar o contato com outras pessoas e procurar imediatamente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ou a Unidade de Saúde a que pertence.
Mais informações sobre a Campanha podem ser obtidas em uma das Unidades de Saúde do Município.