qui, 03 de abril de 2025

Secretário de Segurança Derrite deixa PL e migra para o PP visando Senado em 2026

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Guilherme Derrite, oficializou sua desfiliação do PL, partido de Jair Bolsonaro, nesta terça-feira (1º). No entanto, ele mantém seu apoio ao ex-presidente e agora se junta ao PP, partido do senador Ciro Nogueira.

A mudança foi confirmada por dirigentes do PP, que informaram que a autorização para a saída de Derrite foi concedida por Valdemar da Costa Neto, presidente do PL. A expectativa é que a filiação de Derrite ao PP seja celebrada em um evento em cerca de 20 dias.

A mudança de partido tem como foco a candidatura de Derrite ao Senado em 2026, em São Paulo. Ele é visto como um forte nome para disputar uma das duas vagas em jogo, em uma possível disputa com Eduardo Bolsonaro (PL).

Segundo integrantes do PL, Derrite solicitou uma saída amigável, e a executiva do partido autorizou sua migração, comprometendo-se a não reivindicar o mandato de deputado federal que ele conquistou pela sigla.

Derrite, conhecido como Capitão Derrite, construiu sua carreira na Rota, tropa de elite da Polícia Militar de São Paulo, e adota um discurso de linha dura na segurança pública.

Para o deputado federal Fausto Pinato, a chegada de Derrite é considerada crucial para o fortalecimento do PP em São Paulo.

Compartilhe!