Os atendimentos prestados à população durante este ano foram exibidos durante as Audiências Públicas da última sexta-feira (6).
Na última sexta-feira (6/12), em continuidade ao calendário de Audiências Públicas de 2019 da Prefeitura de Votuporanga, as Secretarias da Fazenda e de Governo, apresentaram seus balanços, respectivamente, às 15h e às 16h, na Câmara Municipal. Todas as audiências são abertas ao público.
Fazenda
Diogo Mendes Vicentini, Secretário Municipal da Fazenda, abriu os trabalhos do dia e apresentou relatório das receitas arrecadadas pelo IPTU e ISSQN. Em 2019, foram arrecadados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano pouco mais de R$ 33 milhões. Já o ISSQN contabilizou um total de R$ 15,2 milhões.
O IPTU é um dos impostos mais importantes para o desenvolvimento da cidade, sendo uma das principais fontes de renda do município. A arrecadação do IPTU gera receita para a Prefeitura investir em serviços de saúde, educação, assistência social e outras áreas. Através desse imposto, há possibilidade de maior crescimento do município e, em consequência, a melhoria de vida da população.
A Secretaria da Fazenda tem como finalidade elaborar, coordenar e controlar as políticas tributárias, fiscal, financeira e contábil do Município.
Governo
O Secretário de Governo, César Camargo falou da criação da Pasta, em 06/01/2017 pela Lei nº 325. A Secretaria tem a função de assessorar o Prefeito no desempenho de suas atribuições legais, nas relações institucionais, na coordenação da administração, formalização de atos oficiais e coordenação das atividades de comunicação. Além disso, cabe à Pasta, o acompanhamento de entrevistas e demais apoios de imprensa.
Entre os números apresentados, Camargo destacou a Imprensa Oficial do Município, com 320 edições no Diário Oficial Eletrônico, diariamente e extraordinariamente, até 29 de novembro de 2019.
O Departamento de Cerimonial e Comunicação, órgão subordinado à Pasta, contabilizou 1,7 milhão acessos ao site da Prefeitura, nestes três anos. O portal conta hoje com atualização diária de notícias, serviços à população, acesso ao Diário Oficial Eletrônico do Município, cadastros em Campanhas, com a facilidade da navegação adaptada para o celular.
As redes sociais também são administradas pelo Departamento, com publicações diárias no Facebook, Instagram e Twitter. Entre os números apresentados, o Secretário demonstrou que o Facebook teve mais de 400 mil visualizações de postagens neste ano.
Além das Campanhas desenvolvidas para a Prefeitura e do trabalho de comunicação interna junto aos seus servidores, em 2019, o Departamento de Comunicação produziu 1,4 mil releases enviados à imprensa, 331 solicitações de imprensa atendidas, 430 entrevistas agendadas, 115 Avisos de Pauta/Coletivas.
Ao todo, 196 mil contatos recebem e-mails com releases, avisos, comunicados, eventos, divulgação, etc.
AGENDA AUDIÊNCIAS PÚBLICAS – 2019
SECRETARIA MUNICIPAL DA CIDADE
- DATA: 12/12/2019
- HORÁRIO: 14h
SECRETARIA MUNICIPAL DA TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍPIO
- DATA: 12/12/2019
- HORÁRIO: 15h
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
- DATA: 12/12/2019
- HORÁRIO: 16h
SECRETARIA MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS
- DATA: 13/12/2019
- HORÁRIO: 14h
SAEV AMBIENTAL
- DATA: 13/12/2019
- HORÁRIO: 15h
SECRETARIA MUNICIPAL DE TRÂNSITO, TRANSPORTE E SEGURANÇA
- DATA: 13/12/2019
- HORÁRIO: 16h
SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO
- DATA: 17/12/2019
- HORÁRIO: 15h
SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER
- DATA: 17/12/2019
- HORÁRIO: 16h